Início > Contabilidade, Fatos > Software gratuito ajuda a controlar finanças do Empreendedor Individual

Software gratuito ajuda a controlar finanças do Empreendedor Individual

Agora os Empreendedores Individuais podem contar com um software para ajudá-los a controlar as finanças do seu negócio. Preocupado com a gestão de pequenos negócios, o Sebrae-DF desenvolveu um programa de computador que ajuda o Empreendedor Individual a cuidar das suas finanças. O AcompanhEI, assim denominado, é distribuído gratuitamente desde dezembro de 2010, auxiliando no controle de receitas e despesas e facilitando a entrega da declaração anual do imposto de renda e das informações relativas a Declaração Anual do Simples Nacional.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no DF, José Carlos Moreira De Luca, o AcompanhEI proporciona aos empreendedores individuais um conhecimento mais aprofundado do negócio, gerando um controle financeiro efetivo da própria empresa.

O gerente de orientação empresarial, Ary Ferreira Júnior, afirma que a solução é uma oportunidade única para os empreendedores individuais, pois sem controle financeiro a empresa enfrenta muito mais dificuldades para crescer. “Pontuando receitas e despesas, os donos de pequenos negócios têm uma visão ampla dos recursos disponíveis para investimentos. Além disso, o tempo para avaliar os gastos e lucros é otimizado”, concluiu Ary.

Além do programa possibilitar o registro de pagamentos e recebimentos ele fornece também relatórios de recebimentos (com gráficos), de pagamentos, além de demonstrativos para que se possa informar na Declaração Anual do Simples Nacional

A cabeleireira Gislene Oliveira acostumada a anotar diariamente todos os gastos e lucros da sua atividade em um caderno,  aprova o novo recurso. Sem nunca ter utilizado um computador antes, a empreendedora não teve dificuldades de utilizar o software. “No orçamento dos materiais da loja vou incluir um computador. Pois colocarei em prática essa gestão informatizada, realmente muito fácil de operar”, disse Gislene.

Acesse a página do AcompanhEI no site do Sebrae clicando aqui.

Baixe o AcompanhEI clicando aqui.

Anúncios
Categorias:Contabilidade, Fatos
  1. José Roberto
    19/01/2011 às 8:14 pm

    Vou continuar com o Yupee, não consegui fazer funcionar o acompanhei.

  2. Fábio
    24/01/2011 às 3:03 am

    Caro José:
    Embora os programas pareçam semelhantes, o AcompanhEI foi desenvolvido pelo Sebrae para auxiliar nos registros da movimentação do Empreendedor Individual. Pelo que vi no site do Yupee, o programa não possui versão offline e só funciona através do site, o que traz vantagens e desvantagens.
    De qualquer forma, agradeço sua opinião e convido a todos o interessados que conheçam programas online e offline. O Yuppe parece ser uma ótima alternativa online.

  3. 15/06/2013 às 6:29 pm

    Baixei o AcompanhEI e tento cadastrar minha empresa para utilizar o software, mas na hora de cadastrar as atividades, não consigo de jeito nenhum, alguém pode me ajudar?

  4. Fábio
    17/06/2013 às 2:18 am

    Elisa, qual o sistema operacional que você utiliza? Você baixou a última versão que está no site?

    Fábio Kotowiski

  5. Ellen
    20/05/2014 às 3:53 pm

    Baixei o AcompanhEI e tento cadastrar minha empresa para utilizar o software, mas na hora de cadastrar as atividades, não consigo de jeito nenhum, alguém pode me ajudar? Estou usando o Windows xp e baixei o software hoje.

  6. sedex cell
    15/09/2014 às 1:07 am

    muito bom gostei

  7. Fábio
    17/09/2014 às 1:13 am

    Ellen, o que acontece quando você tenta cadastrar as atividades da sua empresa?

    Não estou conseguindo logar no site. Acho que está com algum problema mesmo.

  8. Angela Cristina Silva
    05/11/2014 às 7:52 pm

    Olá. Tbm não consigo cadastrar a atividade, seleciono, mais nada acontece. wildows 7.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: