O Suricato Independente saiu da toca

Quem ainda não atualizou ou instalou a nova versão do Ubuntu, 10.10, lançada no último 10/10/2010, não precisa esperar mais. É impressionante a evolução dessa distribuição ao longo dos últimos anos. Visualmente é uma revolução. Ambiente agradável, bonito, com efeitos de animação e movimento, nunca antes imaginado pelos usuários mas desenvolvido pela Canonical.

10.10 Maverick Meerkat

Utilizo o Ubuntu GNU/Linux em meu netbook e confesso que depois de algumas poucas horas utilizando a versão Netbook Edition senti que minha maquininha estava apanhando (e olha que ela tem 3GB de memória). O que posso dizer da versão Netbook Edition é que se trata de uma experiência diferente ao usá-la. Vale a pena conhecer e se aprofundar um pouco devido à melhoria na usabilidade do sistema. Mesmo assim, decidi instalar a versão Desktop, a qual utilizo nesse momento para escrever este post.

Em ambas as versões (desktop e netbook) a instalação mudou de interface e levou de 20 a 30 minutos. É muito fácil instalar o Ubuntu, diria  que é mais fácil do que instalar o Windows.

Uma das novidades é o novo gerenciador de fotos Shotwell, substituto do F-spot. Na minha humilde opinião, ele é tão bom quanto o anterior. Não sei o motivo da mudança, mas é fato que as facilidades que tínhamos com o F-spot foram mantidas pelo Shotwell. Além de um programa completo para visualizar suas coleções de imagens, ele ainda permite publicá-las nas redes do Facebook, Flickr e Picasaweb.

O Software Center do Ubuntu recebeu muitas melhorias. Um pacote Debian agora pode ser aberto e gerenciado a instalação por ele.

Uma nova fonte foi criada e definida como padrão. Ela é mais bonita e dá um visual muito atraente e agradável ao sistema.

Além disso, muitas outras melhorias foram implementadas. Maiores detalhes podem ser vistos no site www.ubuntu.com.

Para baixar o sistema acesse: http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu e seja feliz!

Abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.