Revista Espírito Livre n. 17 – Agosto 2010

Embora já um pouco tarde, não posso deixar de fazer meu comentário sobre a edição  n. 17 da Revista Espírito Livre de agosto 2010. As matérias apresentadas são de uma incrível profundidade sobre um assunto que se mostra cada vez mais importante para todas as gerações do nosso planeta. Não sei quanto aos leitores, mas a impressão que tenho é que por mais que vejamos realizando diversas ações para proteger a Terra, mais se percebe que esse efeito ainda não é suficiente.

As matérias trazem à tona informações importantes para uma reflexão sobre o desenvolvimento das economias mundiais. Nos levam a refletir sobre o que de fato está sendo feito para que nosso planeta não entre em colapso em breve. Exemplifica ainda, como pequenas ações podem se transformar em importantes ferramentas que amplificam a voz e a consciência das pessoas que lutam pela melhoria na qualidade de vida das demais sem o comprometimento do meio ambiente.

Não deixe de ler a coluna do Alexandre Oliva sobre o Dia dos Pais.  Cezar Taurion traz uma excelente coluna denominada Green PC . Você não pode deixar de ler. A coluna de João Carlos Caribé apresenta a Matriz de Forças da Sustentabilidade, que embora seja filosófica segundo ele, se parece muito como um modelo para  recuperar o equilíbrio do planeta.

A matéria de Yuri Almeida “Negociação Verde” nos mostra a importância do poder  público na seleção de produtos ecologicamente corretos. A computação ubíqua é explicada com ótimos exemplos na matéria de Ricardo Ogliari.

As demais matérias vou deixar por conta do leitor, que uma vez iniciando a leitura não vai mais querer parar até que termine!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s