Curso IPv6 transmitido ao vivo pela Internet

Será ministrado um curso sobre IPv6 na USP, com apoio do LARC, para uma turma de estudantes, nos dias 05, 06 e 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h. Não é mais possível participar presencialmente, mas o curso será transmitido ao vivo pela Internet.

O IPv6 é a nova geração do Protocolo Internet. Ele já vem sendo utilizado há algum tempo. Mas agora sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da internet! O objetivo do Projeto IPv6 e do NIC.br é estimular a utilização do novo protocolo na internet e nas redes brasileiras. Para saber mais, acesse http://www.ipv6.br ou entre em contato pelo e-mail ipv6@nic.br.

Será um curso semelhante ao que foi ministrado para os provedores de Internet e outros ASes (http://ipv6.br/basico), mas simplificado, com a carga horária reduzida.

O curso será transmitido através do sítio http://iptv.usp.br.

Para os participantes remotos, a interação durante o curso será possível através do email: ipv6@nic.br, ou ainda pela rede Freenode de IRC no canal #ipv6.br. Embora o laboratório não possa ser acompanhado remotamente de forma satisfatória, os módulos teóricos certamente sim!

Clique na imagem abaixo para acessar o link direto da transmissão, ou procure por “Transmissões ao vivo” no sítio: http://iptv.usp.br.

Quem quiser baixar a apostila para acompanhar remotamente, pode fazê-lo no endereço: http://www.ipv6.br/pub/IPV6/MenuIPv6CursoPresencial/IPv6-apostila.pdf.

Aqueles que desejarem estar melhor preparados para acompanhar as palestras, podem antes estudar o e-learning: http://ipv6.br/curso. São necessárias cerca de 4h de dedicação!

Disponibilizei a apostila em flash, on-line. Para visualizá-la, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.