Vergonha na saúde pública brasileira

A reportagem exibida na Rede Record agora pouco no programa Domingo Espetacular choca a qualquer ser humano que assista. É inimaginável a situação que se encontra o serviço de saúde em várias partes do Brasil. É uma vergonha diante de seres humanos, brasileiros, e um sério descaso com a vida humana o péssimo atendimento que as pessoas recebem nos hospitais e clínicas. Quem ainda não assistiu, mesmo que não goste, peço que assistam e se manifestem de qualquer forma.

O que se vê é a falta de médicos em diversas unidades do país, enfermeiras que não se mexem para atender pacientes tendo crises e perdendo até a visão. É incrível ver que os atendentes de uma unidade de saúde não dão informações e quem realmente dá informação que agiliza o encaminhamento é um vigia que parece saber mais do que qualquer outro funcionário do hospital.

Sinceramente, fico envergonhado de ser brasileiro e penso que qualquer pessoa poderia estar numa situação como esta. O sofrimento é visto como algo normal.

Acho que nós brasileiros precisamos ser menos tolerantes quanto a qualidade no serviço de saúde. Acho que o primeiro passo que temos que dar é o da denúncia. Denuncie o serviço de má qualidade. Pergunte, seja indagador, não deixe que o descaso e a normalidade do sofrimento passe como se fosse algo normal. Valorize sua vida e brigue por qualidade no serviço de saúde. Os políticos são muito bonzinhos e se apresentam muito bem na hora de lhe pedir voto, mas o tempo passa e entra ano e sai ano os serviços básicos que a Constituição nos dá como “garantidos” não chegam nem perto do que precisamos.

As denúncias são a voz da população no combate ao descaso humano no serviço de saúde e sinalizam para o governo a situação em que estão.

Se você for vítima ou presenciar uma situação de descaso ou mal atendimento na saúde ligue para o Disque Denúncia 0800 61 1997 ou entre no Portal do Ministério da Saúde e denuncie.

Anúncios

3 comentários em “Vergonha na saúde pública brasileira

  1. a saúde pública está uma vergonha….não tenho orgulho nenhum de ser uma Brasileira,e nada fazem para melhorar….É UMA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL…DEPOIS QUEREM VOTOS…

  2. Infelizmente estamos vivendo tempos de um verdadeiro Olocausto em que o povo é exterminado através de um sistema falido e corrupto dos governantes que decidem a favor de uma pequena parte do pais(suposta Elite mediocre)esses homens que roubam o povo não merecem ser chamados de Brasileiros pois como diz o nosso hino nacional que é um dos mais bonitos do mundo “Pátria Amada” eles somente se ama e não Pátria nem a seu povo.

  3. O país dos impostos paga-se imposto de tudo e até do seu salário (sua renda pessoal ) e para onde vai esse dinheiro? só pode pra cueca dos políticos.Sinto-me envergonhado ser um brasileiro não por causa do meu país ,mais por causa dos politiqueiro ,eu sei o que eles sempre querem é o nosso dinheiro.pra mim tanto faz Lula ou FHC,Marcos Valério ou Zé Dirceu,no final da tudo na mesma, o objetivos deles é encher os bolsos seus.para mim é tudo a mesma bosta é do dinheiro que eles mais gosta,E a saúde falida,e o povo ferrado, e os bestas iludido ,com falsas promessas.Tal como “Como mulher eu vou entender melhor o sofrimento do povo brasileiro” Cadê? o holocausto já esta instalado é la nos pés da Dilma mesmo. É no DF que a coisa ta feia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s