Transmissão de cargo ao novo Prefeito de Navegantes

Num evento cheio de pompas, a transmissão de cargo entre Cí e Roberto em 01/01/2009 foi marcada com muita apreensão pelos navegantinos.

Após o culto ecumênico realizado no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, o Prefeito e vice-prefeito  eleitos além da equipe de governo seguiram até o palco montado na praça central da cidade, em frente ao ferry-boat. A cerimônia contou com personalidades locais. Compuseram a mesa: o ex-prefeito Cí, a mãe do Cí, o prefeito eleito Roberto, a mãe de Roberto, o vice-prefeito eleito Emílio, a mãe de Emílio, Cidinho (atual presidente da câmara de vereadores de Navegantes), entre outros.

Estando a mesa composta, foram apresentados os secretários e superintendentes que formarão a equipe de governo nos próximos quatro anos. Entre os apresentados os que mais me chamaram atenção foram:

  • Dr. Paulo Roberto de Souza. Secretaria de Saúde: como disse o próprio Prefeito Roberto, “Nós vamos revolucionar o sistema de saúde no município”. Embora reconheçamos que qualquer coisa que se faça mostrar-se-á melhor do que o governo que a deixou. No entanto, Dr. Paulo, quero deixar registrado que 53% da população navegantina está apostando no Sr. para que não seja mais necessário atravessarmos o rio para termos um atendimento digno, afinal, somos seres humanos!
  • Professor Gerson Fagundes. Secretaria de Esportes: espero que Navegantes possa ter eventos esportivos novamente, ou, antes disso será preciso levantar recursos para reconstruir os locais existentes e construir novos para a prática de esportes. Atualmente, como não há políticas de incentivo, os jovens acabam concentrando seu tempo em drogas, por exemplo. Existem muitas pessoas que adoram jogar futebol, voleibol, basquetebol, skatismo, ciclisco, corrida e até mesmo uma caminhada na beira da praia. Saudades dos Jogos Estudantis! Por que não resgatá-los?
  • Marcos Montagna. Secretaria de Cultura: sendo ele um jovem cheio de vontade como o conheço, espero que Navegantes se revele em suas atividades culturais, uma vez que nosso povo possui talentos que podem ser alavancados com uma secretaria de cultura ativa.

Apresentados os secretários e superintendentes, o Prefeito eleito anunciou alguns decretos que, de imediato começam a vigorar. Entre eles:

Suspensão dos aumentos de salários até que a prefeitura esteja em condições financeiras de pagá-los: Este decreto tem como objetivo suspender os aumentos de salários de 127% dado ao prefeito e ao vice-prefeito, e de 106% aos secretários e superintendentes. Ele visa conceder tais aumentos somente quando a prefeitura reajustar os salários dos demais servidores e estiver em condições financeiras de pagá-los, o que atualmente não ocorre.

Horário de expediente da prefeitura: a partir de 02/01/2009, o horário de trabalho da Prefeitura de Navegantes será das 08:00 h às 12:00 h e das 13:30 h às 18:00 h, e não mais no horário de verão, que ocorria das 13:00 h às 19:00 h.

Recadastramento de servidores: a partir de 02/01/2009, todos os servidores municipais deverão efetuar o recadastramento junto ao setor de pessoal.

Abertura de créches: as creches municipais voltarão a funcionar a partir do dia 07/01/2009 às 6:30 h da manhã.

Sendo assim, espero que Navegantes tenha uma administração que merece, uma administração que cuide e zele do seu povo, uma administração que a muitos anos não vemos por aqui.

Anúncios

3 comentários em “Transmissão de cargo ao novo Prefeito de Navegantes

  1. Quero só ver se o aumento dos salários dos servidores será proporcional ao aumento do salário do prefeito e dos secretários.
    Outra, se a prefeitura não tem condições de pagar um aumento desses, porque manter a lei??? Tomara que venha logo um outro projeto de lei para acabar com isso, quem assim tomam vergonha na cara.

  2. Parabéns pelo Artigo, Fábio. Excelentemente bem montado. E, quanto ao conteúdo, vamos todos (povo de Navegantes que somos!) torcer por uma Administração que nos dê orgulho e que, principalmente, seja IMPARCIAL e TRANSPARENTE – chega de maracutaias, né? Abraço!

  3. Obrigado pelo comentário Omar! É bom ouvir a opinião de alguém que sempre lutou pela cultura em nosso município. Bons tempos em que se tinha apoio municipal para realização de atividades e eventos. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.